Pós-graduações IMED 2013

sábado, 26 de novembro de 2011

CETEST é premiado na MIC IMED

O Centro de Estudos, Testagens e Avaliação do Comportamento foi premiado na V Mostra de Iniciação Científica, IV Mostra de Pesquisa de Pós-graduação e V Exposição de Atividades de Extensão Comunitária da Faculdade Meridional/IMED, que ocorreu no mês de outubro de 2011.

Na categoria artigo, recebeu menção honrosa o trabalho "Contribuições dos Testes Psicológicos no Processo de Orientação Profissional", de autoria de Natália Zancan, Bruna Tolotti Colognese, Carline Bueno, Roberta Brizolla Rosa, Gabriela Quadros de Lima e Vinícius R. T. Ferreira.

Também foi apresentado o pôster "Perfil dos Testes Psicológicos aprovados pelo CFP", de autoria de Natália Zancan, Bruna Tolotti Colognese, Carline Bueno, Roberta Brizola Rosa e Vinicius Renato Thomé Ferreira.



domingo, 20 de novembro de 2011

BOINC: computação pela ciência

Seu computador pode auxiliar na solução de vários problemas que afligem a humanidade. Quando ele estiver ocioso, é possível ser utilizado para processar informações obtidas em vários centros de pesquisa distribuídos pelo mundo.

BOINC é um programa que utiliza o tempo inativo do seu computador à ciência, a projetos como a busca pela cura da malária, SETI@home (busca de vida extraterrestre), Climateprediction.net, Rosetta@home, World Community Grid e muitos outros.

Depois de instalar o BOINC no seu computador, pode conectá-lo a tantos projetos quantos quiser.

Para conhecer mais e baixar o programa, o link é http://boinc.berkeley.edu/download.php

Colabore!